Uma Ford/Ranger e uma Renault/Captur pertencentes a locadoras foram recuperadas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou, em menos de 24h, em Corumbá e Anastácio dois veículos de locadoras a caminho da fronteira com a Bolívia.
A primeira ocorrência foi no domingo (12). Os policiais rodoviários federais fiscalizavam, no km 750 da BR-262 em Corumbá (MS), quando abordaram uma Ford/Ranger, placas de Belo Horizonte (MG). O condutor, de 21 anos, não possuía nenhum documento, apenas um contrato de locação do veículo, que estaria com a data de devolução vencida.
Após contato com a empresa proprietária da caminhonete, o funcionário confirmou a situação irregular da caminhonete. O motorista acabou confessando ter pego a Ranger em Campo Grande (MS) e deveria entregá-la em Corumbá (MS), onde um desconhecido a levaria para a Bolívia. Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Judiciária local, junto com o veículo.
Já na segunda-feira (13), a equipe fiscalizava em Miranda (MS), quando abordou uma Renault/Captur, também pertencente a uma locadora de veículos, e que possuía registro de furto no estado de São Paulo.
O motorista, de 35 anos, disse ter pego o carro emprestado e não teria recebido o contrato de locação. Diante da informação do boletim de furto e de que o envolvido já havia sido abordado outras vezes pela PRF, com diferentes veículos alugados a caminho da fronteira, o condutor foi preso e encaminhado, juntamente com o automóvel, para a Polícia Civil em Miranda (MS).
Fonte: Agência PRF