Vídeo: Incêndio em lavouras deixou rastro de destruição em Chapadão do Sul e região

Foto: Redes Sociais - Trator e equipamento destruídos pelo fogo, região do Assentamento Aroeira

Foram grandes os prejuízos, mas pelo menos uma fazenda a situação chegou a ficar dramática

Na última quarta-feira(19), com a mudança do clima, sem chuva, mas com vento soprando forte, principalmente do meio da manhã, até por volta das 16 horas, fez alastrar fogo em regiões diferentes.

O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado por volta das 10h40, já de áreas diferentes e distantes uma das outras, o que levou o comandante Primeiro Tenente Tracks a solicitar ajuda dos produtores e voluntários. O incêndio que atingiu lavouras de cana e palhadas de milho deixou um rastro de destruição nos municípios de Chapadão do Sul e Chapadão do Céu.

Logo começaram a chegar imagens de internautas que presenciavam os fatos, nas diversas áreas que estavam em chamas, mas o que mais chamou a atenção foram aquelas vindas de Chapadão do Céu (GO). Foram grandes os prejuízos, mas pelo menos uma fazenda a situação chegou a ficar dramática. Perdeu-se tratores, caminhão, equipamentos agrícolas, árvores, lavouras de cana-de-açúcar.

Um áudio de um morador do Assentamento Pratinha, ainda de Chapadão do Céu, convocava os moradores a deixarem a região, pois o incêndio ameaçava também as pequenas propriedades daquele local.

Está chegando uma frente fria, que infelizmente não provocou chuva, o que é normal para a região e todos devem redobrar a atenção para evitar acidentes com fogo.

Confira o vídeo do incêndio

 

Chapadão do Sul

Posted by Henrique Brandao on Wednesday, August 19, 2020

 

Com a seca e a baixa umidade relativa do ar, até o trabalho no campo com tratores igualmente pode provocar a ignição de fogo e causar grandes perdas.

A previsão do tempo para Chapadão do Sul e região, incluindo Chapadão do Céu é de céu limpo, temperatura varia entre 33ºC. a máxima e a mínima 18ºC. A umidade relativa do ar pode ficar muito baixa, até 22% nas horas mais quentes do dia e a máxima não passa 84%.

Fonte: JSNews

Fotos: Redes Sociais

Confira algumas fotos dos incêndios da região

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes