O ataque aconteceu durante a madrugada
O gerente da Fazenda Santa Mercedes (do seu Humberto), no município de Paraíso das Águas, Mário Ferreira Lima, 42 anos, salvou uma égua da propriedade de um ataque feroz de duas onças, que de acordo com ele, era uma parda e uma preta (Jaguar).
A propriedade rural fica a 28 km de Paraíso das Águas, sentido Pouso Alto, região conhecida também por pescadores, como do “Alagado”, próximo à usina hidrelétrica.
Como de costume, Mário acorda bem cedo para tirar o leite e escutou o relinchado da égua e o movimento dos demais animais, a cerca de 1 km da sede da fazenda, foi quando resolveu conferir o que era. Ele usou sua motocicleta e saiu em direção do animal, quando se deparou com a cena assustadora.
As duas onças estavam tentando abater a presa, quando Mário conseguiu salvar sua égua Xenon, que inclusive está prenha. Com a chegada de Mário com a motocicleta, as onças fugiram em disparada.
O médico veterinário Neto Giacomelli do Centro Rural, foi chamado para tratar dos ferimentos do animal, que já se recupera bem.
Pelas fotos é possível perceber o quanto houve ferimentos profundos na região da cabeça e pesço da égua Xenon, que por pouco não virou a refeição do dia das onças.
Existem o registro de muitas onças na região do Sucuriú, que se estende da Ponte de Pedra ao distrito de Pouso Alto.
Fonte: BNC Notícias