Marcelo Correia Botelho foi nomeado para a vaga deixada por Cleo Mazzotti
O Ministério da Justiça e Segurança Pública nomeou Marcelo Correia Botelho ao cargo de superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. A nomeação, assinada pelo secretário-executivo do Ministério, Tercio Issami Tokano, consta no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (3).
A nomeação de Botelho ocorre após mais de um mês da exoneração de Cleo Matuziak Mazzoti, que foi desligado do cargo para tornar-se Coordenador-Geral de Polícia Fazendária da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, ficando dispensado do cargo que ocupava.
Botelho deixou em junho o cargo de Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Superintendência da PF no estado de Tocantins e já era esperado pela corporação em Mato Grosso do Sul para ocupar o cargo.
Botelho já esteve em MS no ano de 2014, quando ocupava a diretoria do Presídio Federal de Campo Grande, vinculada ao Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Ele deixou o cargo naquele ano após pedido de demissão coletiva alegando interferências externas.
Fonte: Midiamax