Na propriedade rural foram encontradas 2 armas de fogo
A Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, com o apoio do setor de abigeato do Garras, deflagrou na quinta-feira(05), uma operação que resultou na recuperação de mais de 50 cabeças de gado furtadas em 2 propriedades rurais do município de Nova Alvorada do Sul.
Segundo informações dos investigadores da Polícia Civil, a quadrilha era muito organizada, possuindo pelo menos 4 membros com a função de realizar a subtração e providenciar a venda sem a devida documentação.
O gado furtado em fazendas próximas a BR 163 estava escondido em uma propriedade rural no município de Campo Grande, distante mais de 150 quilômetros do local do furto. Na propriedade rural foram encontradas 2 armas de fogo.
Segundo o Delegado Rômulo Marcelo, o gerente da fazenda se aproveitava da ausência do proprietário para organizar o recebimento dos animais e realizar o embarque para a venda a compradores de outros estados. Eles foram indiciados por organização criminosa e furto de animal semovente, podendo pegar uma pena superior a 10 (dez) anos de prisão.
Fonte: AlvoradaInforma