Eleições 2020: Candidata e assessores são alvos de atentado em Coronel Sapucaia; um morre

Foto: Divulgação - Baleado, homem de 45 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Assassino não foi encontrado pela polícia

Um homem de 45 anos foi morto e outros três ficaram feridos em um atentado, na tarde deste domingo (8), em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

Segundo boletim de ocorrência, haviam várias pessoas pela rua em razão de um evento político que acontecia no local, que fica em frente à uma conveniência, na praça da cidade. O documento diz que dois homens chegaram em uma motocicleta em frente ao bar, usando capacetes, sendo que o garupa estava com uma pistola. Ele desceu e começou disparar várias vezes contra Anibal, que morreu no local.

Os tiros atingiram também João Tavares da Silva de 62 anos, esposo da candidata a prefeita Claudinha Maciel. Ele levou um tiro na boca, Luciana Antunes Lopes de 21 anos, foi atingida com um tiro em um dos pés e Carlos Alberto de Andrade de 50 anos também levou um tiro no rosto e precisou ser levado para Campo Grande. As outras vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Coronel Sapucaia e depois transferidos para Ponta Porã.

Carlos Alberto é marido da candidata a prefeita, Claudinha Maciel (PSD), que em sua rede social postou um vídeo contando sobre o acontecido. Segundo ela, um partido concorrente tinha uma adesivagem protocolada até as 15h, quanto iria iniciar a adesivagem do partido da candidata.

Ela conta que Anibal é tio de um candidato da coligação e que os outros feridos são trabalhadores e apoiadores da campanha.

Presidente regional do PSD (Partido Social Democrático), o senador Nelsinho Trad disse, em vídeo postado nas redes sociais, que o atentado a uma equipe do partido em Coronel Sapucaia não irá ficar impune.

“Nós não vamos aceitar isso! Eu vou acionar todas as instâncias possíveis para poder apurar os responsáveis e puni-los. A democracia precisa ser respeitada”, disse Trad

Após o crime, os autores fugiram e as vítimas foram socorridas pela população para o hospital municipal da cidade. No local, a PM (Policia Militar) encontrou 12 cápsulas de munição 9mm e ainda um projétil. O caso foi registrado na Polícia Civil do município.

Assista o vídeo da declaração da candidata

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes