PSDB escolhe filha de Onevan como substituta na candidatura a prefeitura de Naviraí

Foto: Reprodução Facebook - Onevan de Matos e a filha, Rhaiza Matos

Partido confirmou que Rhaiza Matos vai assumir o lugar do pai, falecido nesta sexta

Com a morte do deputado estadual e candidato à prefeitura de Naviraí, Onevan de Matos (PSDB), sua filha, a cirurgiã dentista Rhaiza Matos (PSDB), de 33 anos, vai substituir o pai como candidata à prefeitura da cidade distante 216 quilômetros de Campo Grande.

O partido publicou nota por volta das 16h de sábado (14), confirmando a escolha. Esse seria, inclusive, o desejo do deputado, que estava internado havia mais de um mês e faleceu na sexta-feira (12). A informação já havia sido confirmada pelo Campo Grande News com lideranças da legenda.

A decisão foi tomada depois de reunião da coligação, em Naviraí, onde estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa e vice-presidente do PSDB estadual, Paulo Corrêa, o deputado federal e secretário geral do PSDB Nacional, Beto Pereira e a presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso Sul, Mara Caseiro, além de outros integrantes.

De acordo com norma da Justiça Eleitoral, substituição deve acontecer com ao menos 20 dias de antecedência, com exceção de quando se trata de óbito. Nesse caso, a legenda tem 10 dias para a substituição, o que será feito, colocando Rhaiza como candidata a prefeita e Márcio como vice. Na urna, a foto será a do vice-candidato Márcio André, mas os votos serão computados para a filha.

Logo depois da notícia do falecimento do candidato apontado como favorito para chefiar o executivo de Naviraí, previsão inicial é de que o então vice-candidato Márcio André ocuparia o cargo. Conforme noticiado anteriormente, o candidato pelo PTB havia comentado, ainda muito abalado, que “a campanha é secundária nesse momento. Mas com certeza queremos realizar o sonho dele, de voltar à prefeitura e colocar em prática todo o plano de governo dele”.

Ainda segundo nota, o presidente estadual do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Sérgio de Paula, explicou que o nome de Rhaiza foi considerado o melhor para substituir o de Onevan. “Todos estamos muito tristes com o que aconteceu. O PSDB de Mato Grosso do Sul lamenta profundamente a perda, mas o partido está de pé e houve o entendimento em Naviraí pela escolha da Rhaiza para defender o legado do pai”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes