Após parada cardiorrespiratória, Sérgio Wanderly ex-Sec. de Assistência de São Gabriel é transferido para UTI

Foto: Divulgação/PMCG - Sérgio Wanderly Silva, secretário-adjunto da SAS

Sérgio Wanderly Silva, de 54 anos, está internado desde domingo (27), na Santa Casa de Campo Grande

O secretário-adjunto de Assistência Social de Campo Grande, Sérgio Wanderly Silva, de 54 anos, está internado desde domingo (27), na Santa Casa, em função de complicações da covid-19. Ele precisou ser entubado ontem (28), após ter uma parada cardiorrespiratória. Sergio foi Secretario de Assistência Social de São Gabriel do Oeste durante as gestões dos ex-prefeitos Adão Rolim e Sérgio Marcon.

Segundo informações da assessoria, Sérgio já está no 10° dia de infecção por covid, mas seu quadro piorou nos últimos dias, por isto ele procurou atendimento médico no domingo primeiro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tiradentes e logo depois foi transferido para Santa Casa.

O secretário tem 54 anos, mas faz parte do grupo de risco em função de te problemas respiratório e cardíacos. Segundo informações apuradas estaria com mais de 50% do pulmão comprometido. Ele tem três filhos e inclusive vai ser avô em breve, já que uma das filhas está esperando seu primeiro neto.

A sua filha Anna Chrum disse nas redes sociais que conseguiu conversar com seu pai por chamada de vídeo, quando ele foi internado. “Nós estamos com muita saudade e aguardando meu pai voltar pra casa. Eu escrevi pra ele que a gente está com saudade, medo não! Porque a gente sabe que ele consegue”.

Sérgio está na SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) como secretário-adjunto desde o começo da gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD), em janeiro de 2017. Ele também já ocupou o cargo de secretário estadual  Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária na gestão do ex-governador Zeca do PT.

Fonte: CGNews

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes