Com mais de 80 mil casos, Campo Grande “fecha tudo” por 9 dias a partir de segunda

Após reunião com autoridades de saúde, e também com representantes do comércio, o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), decidiu antecipar cinco feriados deste ano, a partir da próxima semana, na segunda-feira (22). Segundo a prefeitura, somente serviços essenciais poderão funcionar.

Com aumento de casos e mortes por Covid-19 em Mato Grosso do Sul, a classificação dos municípios no programa “Prosseguir” também piorou em relação a última atualização feita no final de fevereiro, tendo agora 44 municípios na bandeira vermelha e um na cinza, que é Campo Grande, quando a avaliação é de risco extremo de contaminação.

Campo Grande, já registra mais de 80 mil casos confirmados da doença e 1,6 mil óbitos. Em Mato Grosso do Sul, já são quase 200 mil confirmações e 3.740 mortos.

Na prática, a cidade ficaria com todas as atividades não essenciais fechadas durante toda a próxima semana, algo similar às medidas restritivas conhecidas como lockdown.

A semana em Mato Grosso do Sul teve dois recordes trágicos: 39 mortes em 24 horas, conforme boletim da terça-feira (16) e 42 no balanço do dia seguinte.

Participam da reunião além do Prefeito, os representantes do comércio, os secretários municipal e estadual de Saúde, José Mauro Filho e Geraldo Resende, todo o restante do secretariado municipal, a promotora Filomena Depólito Fluminham e representantes de hospitais particulares da Capital, Defensoria Pública e Procon.

 

Notícias semelhantes