Terminou em 0 a 0 o primeiro clássico entre Comercial e Operário de 2021. O 194º Comerário da história foi disputado neste domingo (25), no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande, pela segunda rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
Com o resultado, o Galo chegou a 3 pontos e ocupa a segunda posição na tabela desta fase final do campeonato. O Colorado, com os mesmos 3 pontos, vem logo em seguida, na terceira colocação. Os dois times voltam a campo no meio de semana. O Operário vai receber o líder Costa Rica na quarta-feira, enquanto que o Comercial pega o União, que está na quarta posição, também com 3 pontos, na quinta-feira.
O jogo
O Comérario deste domingo foi marcado pelo equilíbrio. No primeiro tempo, o Colorado começou melhor. Com uma marcação alta pressionou o Galo, que tinha dificuldades para criar jogadas. A partir da metade da primeira etapa o alvinegro equilibrou o jogo e teve a melhor oportunidade de abrir o placar, com o atacante Rychely. Aos 32 minutos ele recebeu na ponta-esquerda do ataque, mas pressionado pela defesa comercialina chutou a bola para fora.
No segundo tempo o número de oportunidades de gol para os dois times foi maior. O atacante Itamar, do Comercial, teve duas boas chances antes dos 15 minutos iniciais. Depois foi o zagueiro Centeno, do Operário, que cabeceou sozinho para fora do gol em cobrança de escanteio. Aos 17, o goleiro Diego, salvou o Galo de tomar o primeiro gol ao defender em dois tempos o chute Matheus Lemos.