São Gabriel do Oeste: Unidade de Saúde do Redondo atenderá novamente casos de Covid-19 neste final de semana

Foto: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste informa que abrirá novamente a Estratégia de Saúde da Família (ESF-VI) – Unidade de Saúde do Redondo – durante este final de semana, para atendimento de casos sintomáticos respiratórios. A medida visa melhorar as condições de atendimento do Hospital Municipal, que continua com a taxa de ocupação de leitos acima da sua capacidade.

As equipes serão remanejadas das unidades de saúde, que não abrem aos finais de semana, para garantir o atendimento dos casos suspeitos de Covid-19, das 7h às 24h, neste sábado (19) e no domingo (20). Com superlotação, o Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira segue somente com os atendimentos de casos de urgência e emergência.

O quadro apresentado referente aos internamentos e ocupação de leitos no Hospital ainda permanece delicado. No momento são 19 pacientes internados em razão do Coronavírus, além do suporte prestado aos demais leitos clínicos.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância das medidas de segurança para conter o contágio da Covid-19, como higiene correta das mãos, uso de máscara e álcool em gel e os cuidados com distanciamento social.

Importante: neste sábado também ocorrerá a Campanha de Vacinação contra Influenza. Os pacientes da Unidade VI deverão comparecer na Casa Rosa, das 8h às 15h, para aplicação do imunizante (somente os grupos específicos).

Vacinação Contra Influenza

Neste acontecerá neste sábado (19) a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, procure sua unidade básica de saúde para se imunizar. Horário de vacinação: das 8h às 15h.

Grupos a serem imunizados:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);

Trabalhadores da Saúde;

Gestantes;

Puérperas;

Professores do Ensino Básico e Superior;

Povos Indígenas;

Idosos com 60 anos ou mais;

Forças de segurança e salvamento;

Forças armadas;

Pessoas portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

Pessoas com deficiência permanente; e

Caminhoneiros.

Notícias semelhantes