Os moradores que precisarem sair de casa cedo nesta quarta-feira (30), podem se preparar para encarar o dia mais frio do ano em Mato Grosso do Sul. Sob alerta de onda de frio intensa e geada, as temperaturas podem ficar abaixo de 0°C em algumas cidades.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), 54 cidades de MS estão sob alerta de geada. As cidades que ficam no extremo sul do estado, como Ponta Porã e Amambai, as temperaturas podem ter declínio e ficar abaixo dos 0°C. A sensação térmica nessa região pode chegar a -1°C.
Em Campo Grande, a previsão é que amanheça com mínima de 3°C, com possibilidade de haver ainda mais declínio. A previsão do instituto também alerta para geada na Capital, onde a máxima não deve passar dos 18°C.
Geada no Sul de MS nesta terça
Com frio intenso e geadas em diversas regiões da cidade, Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, amanheceu praticamente tingida de branco, afetando principalmente áreas agrícolas e de pastagens.
Segundo a Direção Nacional de Meteorologia do Paraguai, os termômetros já registravam queda na temperatura desde domingo (27), com 3ºC, durante a madrugada e que o cenário deve ser parecido na próxima quarta-feira (30).
Dada a situação meteorológica, os Bombeiros Voluntários, com o apoio do Governo de Amambay, recolheram cinco pessoas que dormiam nas ruas. Elas foram levadas a um abrigo provisório montado nas dependências do Hospital Juan Pablo II.
São Gabriel do Oeste
Já em São Gabriel do Oeste a quarta-feira deve ser mais quente do que hoje, porém deve gear ao amanhecer, a mínima será de 3°C novamente e a máxima chega aos 17°C. A semana toda deve ser fria, porém na sexta-feira os termômetros começam a subir novamente.
Inmet/ClimaTempo/Midiamax