Adolescentes são assaltados enquanto andavam de skate e bandido confessa que queria dinheiro ‘para pagar dívida de drogas’

Dois adolescentes de 17 anos foram assaltados enquanto andavam de skate, em plena luz do dia, de quinta-feira (22), em Campo Grande, e, preso, o bandido confessou o roubo dizendo que a intenção dele era “levar dinheiro para pagar dívida de drogas”. Ele passou por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (23), sendo determinada a prisão preventiva.

Os meninos contaram à polícia que faziam manobras de skate na Orla Morena quando um deles sentou em um banco para descansar. Em seguida, um homem se aproximou e perguntou as horas.

O garoto respondeu e percebeu que o homem continuava a se aproximar e ao se levantar, foi rendido. O bandido portava duas facas e roubou os celulares dos dois meninos. No entanto, um aparelho caiu e conseguiu levar só o outro.

Os adolescentes ainda reagiram batendo no assaltante com os skates, mas ele conseguiu fugir. Os garotos saíram pra procurar ajuda e se depararam com uma viatura da Polícia Militar (PM) nas proximidades.

Eles então falaram sobre o assalto, deram as características do assaltante, que acabou preso cinco minutos depois. Com ele foram encontradas as duas facas e o celular levado.

Ao confessar o roubo, o assaltante, de 30 anos, disse que mora nas ruas há quatro meses e como é usuário de pasta base e de maconha, precisava de dinheiro para pagar dívidas de compra de drogas. Falou ainda que já esteve preso por furtos.

Créditos: G1 Ms

Notícias semelhantes