Pitbull foge por buraco em muro, assusta moradores e mata cachorro na rua

Foto: Cachorro que foi morto pelo pitbull, na manhã desta quinta-feira. (Foto: Marcos Maluf)

Pitbull fugiu por um buraco no muro, assustou moradores e matou um vira-lata, na manhã desta quinta-feira (19), na Rua Camboatá, no Bairro Santa Emília, em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foram acionados para recolher o animal.

Segundo um vizinho, que não quis se identificar, o pitbull sempre foge pelo muro e ataca o que vê pela frente. “Quando ele escapa, é uma correria, a gente sai catando criança, animais e idosos que estão na rua. Hoje, não deu tempo”, lamentou. Depois de matar o cão, o pitbull ainda tentou voltar para a casa com o cachorro na boca, mas não conseguiu entrar e deixou o animal na rua.

Buraco por onde o cachorro costuma escapar e aterrorizar a vizinhança. (Foto: Marcos Maluf)
A reportagem tentou falar com o dono do pitbull, mas no imóvel, não havia ninguém. O cachorro também não estava mais lá. Provavelmente, segundo os vizinhos, o morador escondeu o animal.

Por meio da assessoria de imprensa, o CCZ informou que a equipe foi acionada para atender a ocorrência, mas quando chegou lá, os bombeiros já tinham controlado a situação e não houve o recolhimento do pitbull. Foi aberto uma ordem de serviço para que seja feita uma vistoria posteriormente no local e eventual notificação do tutor.

Pelo Código de Posturas do Município de Campo Grande, deixar animais soltos é passível de punição, inclusive, multa. Além disso, também configura contravenção penal de omissão de cautela e guarda de animais. A pena para “quem deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso” é de prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Notícias semelhantes