Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON, em investigação sobre facção criminosa baseada no Estado do Rio Grande do Sul que envia drogas de Ponta Porã para o Sul do país, apreendeu 5,3 toneladas de maconha que se encontravam cobertas por uma carga de soja em uma uma carreta. Uma pessoa foi presa.
As investigações em curso descortinaram que a facção criminosa instalada no Rio Grande do Sul havia estabelecido uma célula na cidade de Ponta Porã, com a finalidade de enviar drogas para aquele Estado.
Na manhã de hoje, em uma estrada localizada no município de Eldorado, a Defron interceptou uma carreta que teria como destino uma cidade gaúcha. A droga encontrava-se encoberta por grãos de soja, visando dificultar a sua identificação.
Indagado, o motorista e dono da carreta expôs que a droga foi carregada ontem na cidade de Ponta Porã e, quando chegasse ao Rio Grande do Sul, ele receberia R$ 25.000,00.
Além da droga, foi apreendida a carreta, avaliada em cerca de R$ 200.000,00.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico enterestadual de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.