Visando a melhoria do fluxo de atendimento ao público na Central de Regulação Municipal, a Secretaria de Saúde alterou, ainda em novembro, o horário de atendimento à população na unidade. Desde o dia 15/11, a Central vem realizando o atendimento presencial ao público de segunda a sexta-feira somente das 7h às 11h.
Francine Gnoatto Basso, secretária de Saúde, explicou que a mudança ocorreu com o objetivo de facilitar e agilizar a inserção dos processos no sistema, bem como a liberação e contato com os pacientes para o agendamento. “Buscamos agilizar o atendimento após a alta na demanda de exames. Com o atendimento ao público apenas no período matutino, nossa equipe pode realizar de forma mais eficaz o agendamento e as solicitações, que são feitas manualmente, no Sistema de Saúde do Estado (SES)”, informou.
Com essa mudança a rotina de atendimento da Central de Regulação ficou da seguinte forma: atendimento ao público pela manhã em horário comercial, ou seja de 7h às 11h; e no período vespertino, das 13h às 17h, atendimento administrativo interno para que os servidores insiram os pedidos de exames no sistema da SES, através do Sistema Online de Regulação (Sisreg).