Um caçador foi preso por Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste por porte ilegal de arma de fogo e munições, quando praticava caça no município de Rio Verde do Mato Grosso (MS). A prisão ocorreu no final da tarde de ontem (14), quando a equipe Policial que realizava patrulhamento terrestre na estrada de acesso ao local conhecido como “Serra do Pindaivão”, abordou dois homens com roupas camufladas em bicicletas pela estrada.
Na abordagem, os homens demonstraram nervosismo e na busca pessoal, foram encontrados em uma sacola, um rifle calibre 22 com 34 munições do mesmo caibre, uma faca, um facão, um canivete e uma lanterna. Os infratores estavam praticando caça no local, mas não tiveram tempo de abater nenhum animal. O caçador (67) assumiu ser proprietário da arma e munições e não possuía documentação. Todo o material foi apreendido.
O infrator dono da arma e munições, residente em Rio Verde de Mato Grosso (MS), recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil da cidade de Rio Verde, onde ele foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma e munições. Se condenado poderá pegar pena de dois a seis anos de prisão.