No dia 13 de abril, por volta das 7h30min, a comunicante/vítima compareceu na Delegacia de Polícia de Dois Irmãos do Buriti e informou que havia sido ameaçada, injuriada, difamada e perseguida por seu ex-namorado (43) momentos antes.
Relatou que teve um breve relacionamento com o autor, por cerca de duas semanas, e que desde o início do relacionamento o mesmo era muito agressivo, chegando a empurra-la e ameaçá-la de morte com faca caso se separasse dele.
Informou que o autor foi várias vezes a sua casa, no período noturno, portando uma faca, para saber se alguém estava com a vítima, sendo que chegava a abrir a janela de seu quarto para tanto.
A vítima informou que desde o término, o autor passou a persegui-la nos locais onde frequenta, bares e casa de amigos, sempre querendo saber se estava conversando com alguém.
Na data dos fatos, por volta das 7h, a vítima informou que o autor foi até sua residência com uma faca em mãos, abriu a janela de seu quarto, a ameaçou de morte e a injuriou por não aceitar o término do relacionamento, utilizando palavras de baixo calão.
Quando a vítima estava acionando a Polícia, o autor evadiu-se do local.
Além disso, a vítima soube por terceiros que o autor estava dizendo que iria ceifar a vida de duas pessoas que estavam andando com a vítima. Assim, por conta da obsessão do autor pela vítima, suas ameaças, perseguição, injúrias e difamações por conta da não aceitação do término do relacionamento, e temerosa por sua vida e de pessoas próximas, a vítima decidiu registrar boletim de ocorrência, representou criminalmente contra o autor e solicitou medidas protetivas de urgência.
Imediatamente após o registro da ocorrência, foram empreendidas diligências pelos policiais desta Unidade, que lograram êxito em encontrar o autor nas imediações da Rua Nissaburo Kato com a Rua Aquidauana, nesta, tendo sido conduzido em flagrante delito para esta Delegacia pelos crimes de Ameaça, Injúria, Difamação e Perseguição Contra Mulher Por Razões da Condição de Sexo Feminino.
Após a finalização dos procedimentos cabíveis, o autuado, que está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, foi encaminhado ao Presídio de Dois Irmãos do Buriti, onde encontra-se à disposição da justiça.
Denúncias podem ser realizadas através do telefone/whatsapp nº. (67) 9229-7653 ou (67) 3243-1230.