Policiais militares do Batalhão de Choque foram surpreendidos com pedido de ajuda de uma mãe com recém-nascida engasgada durante a madrugada desta quarta-feira (27). A manobra de desobstrução foi feita e a criança encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário.
Segundo a polícia, a equipe realizava um patrulhamento de rotina no Jardim Colibri, região sul de Campo Grande, quando a mulher abordou a viatura implorando por ajuda. Foi constatado pelos militares que a menina não estava respirando e apresentava coloração azulada nos lábios.
Durante o atendimento a mãe informou que já havia pedido socorro para várias pessoas, inclusive em uma farmácia, onde foi orientada pelos funcionários a se dirigir rapidamente à UPA Universitário. Durante esse deslocamento parou a viatura para pedir ajuda.
Após a realização da manobra de desengasgamento, conhecida como manobra de Heimlich, a bebê voltou e a respirar, ainda com dificuldade, e a esboçar reações. A equipe conduziu a família até a unidade de saúde, onde a criança permaneceu em observação no setor de pediatria.
Fonte: Campo Grande News