Mato Grosso do Sul está bem representado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia 2022 – que começou no último dia 28 e segue até 04 de maio -, já que a dupla Carlos Eduardo Vidal e Anthony Fernandez Cáceres estrearam com sobras na competição, realizada na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE).
Conforme a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, o beach tennis sul-mato-grossense venceu todas as partidas que disputou na competição até então.
Composta por 43 atletas, a delegação de MS é coordenada pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS), disputa sete modalidades: basquete 3×3, beach hand, beach tennis, beach wrestling, cross training, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto.
Tanto no masculino, quanto no feminino, o beach tennis sul-mato-grossense sobrou na areia, abrindo grande vantagem em busca da classificação ao “mata-mata”.
Raissa Caroline Freitas e Naiady Ortega, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), venceram dois jogos. O primeiro foi por WO, contra a Uninassau (PE), e o segundo, triunfo por 6 a 0 sobre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-RS).
“Está sendo uma experiência única e esse primeiro dia, com essas duas vitórias, nos pegou de surpresa. A gente vai dar o nosso máximo até o final. Faz tempo que não disputo um campeonato grande como os JUBs, mas a expectativa é muito grande”, avalia Raissa.
Já no masculino, Guilherme Chinem e João Augusto Andrade, vestindo as cores da Unigran Capital, bateram duplas da UFSM (RS), por 6 a 4, e Fucape (ES), pelo placar de 6 a 1.
Destaques
Jogadores da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), Cadu e Tonny bateram os representantes da União Pioneira de Integração Social (UPIS), do Distrito Federal, sem dificuldades, por 2 sets a 0 (parciais de 13×21 e 8×21).
Os dois rodam o país há mais de três anos e já disputaram várias etapas de Circuito Brasileiro da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o que traz experiência em eventos nacionais.
Juntos, conquistaram no ano passado o título da categoria sub-19 do Circuito, com confrontos em Maceió (AL) e Rio de Janeiro (RJ), mas contam que, apesar da experiência Brasil afora, os JUBs Praia têm um “gostinho” especial.
“É uma experiência muito importante para nós. Conhecemos algumas duplas que estão aqui, que já disputaram Circuito Brasileiro, e outras não. É uma experiência nova, um campeonato diferente, com um clima descontraído, mas de alto nível”, destaca Cadu, o capitão da dupla. “A gente dá o nosso melhor, entrando sempre para ‘matar o jogo’ e tentar fazer a melhor pontuação”, completa.
Confira todos os resultados de Mato Grosso do Sul neste sábado (30) nos JUBs Praia 2022:
- Beach tennis feminino
UFMS (MS) W x O Uninassau (PE)
UFSM (RS) 0 x 6 UFMS (MS)
- Beach tennis masculino
Unigran Capital (MS) 6 x 4 UFSM (RS)
Fucape (ES) 1 x 6 Unigran Capital (MS)
- Beach hand feminino
Unigran Capital (MS) 0 x 2 Universo (RJ) – Parciais de 4×18 e 9×20
- Beach hand masculino
Uninassau (PE) 2 x 1 Unigran Capital (MS) – Parciais de 16×17, 21×10 e 10×4
- Vôlei de praia feminino
Unigran Capital (MS) 0 x 2 Unicesumar (RR) – Parciais de 3×21 e 8×2
- Vôlei de praia masculino
UPIS (DF) 0 x 2 FESCG (MS) – Parciais de 13×21 e 8×21
- Basquete 3×3 feminino
Celso Lisboa (RJ) 9 x 6 Unigran Capital (MS)
Unigran Capital (MS) 3 x 10 Unifor (CE)
- Basquete 3×3 masculino
UFGD (MS) 9 x 4 FDV (ES)
IFTO (TO) 11 x 9 UFGD (MS)