Uma operação conjunta das policias civil e militar na madrugada desta segunda-feira(23) culminou com a prisão dos autores a vários furtos realizados na cidade de São Gabriel do Oeste, entre os locais furtados estão várias residências, a agência dos correios e até mesmo a prefeitura da cidade.
Segundo informações recebidas por nossa reportagem os policiais civis ficaram monitorando a área em que os suspeitos atuavam em uma viatura descaracterizada, enquanto policiais militares ficaram em rondas com a viatura policial na mesma área.
Já na madrugada desta segunda-feira(23) os policiais avistaram dois indivíduos tentando pular o muro de uma residência localizada na rua Rio de Janeiro, prontamente os indivíduos receberam a ordem de para, porém um deles ignorou e empreendeu fuga, mas logo foi abordado e capturado. Com o suspeito que foi abordado pela equipe da policia militar foi encontrado uma mochila contendo (01) um alicate, (01) um martelo, (01) par de luvas cirugicas, (01) uma chave philips e (01) espelho de fechadura de porta de casa, o mesmo foi identificado como sendo menor, indagado a respeito companheiro, ele afirmou que o mesmo era menor também. indagados pelos policiais o porque ele estavam portando as ferramenta, eles afirmaram que praticavam furtos e assumiram serem o autores de vários furtos pela cidade, entre eles na agencia dos correios, prédio da prefeitura, EB transportes, ginásio de esportes do centro, e casas na área central, e que as coisas estariam metade na casa de cada um deles.
Nas residências dos menores, foram encontrados vários objetos produto de furto, entre eles notebook, celulares, tênis e caixa de som, foi encontrado também um saco contendo várias embalagens de produtos enviados por correios o que leva a crer serem dos produtos furtados da agencia do correio local. Também foi encontrado um casaco preto com escrito “GAP” em rosa idêntico ao utilizado por um deles em vários furtos. Um dos menores ainda afirmou ter dado um notebook da marca ACER produto de furto à sua namorada. Diante dos fatos, foram encaminhados os menores, com seus genitores até a delegacia de polícia civil local, sem o uso de algemas, onde confeccionado o BO e entregue juntamente com os menores ao investigador de polícia judiciaria de plantão sem lesões corporais, para as medidas que o caso requer.