ção policial que envolveu a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – Denar e Polícia Rodoviária Federal – PRF teve êxito em realizar a prisão de homem de 44 anos envolvido no tráfico de substância análoga a pasta base de cocaína, fato ocorrido na noite do último sábado (21).
A apreensão aconteceu durante mais uma investigação oriunda da Operação UNITATEM (União em Latim), realizada neste ano entre as duas instituições, focada no combate ao narcotráfico que visa tanto abastecer Campo Grande, como outros grandes centros do país.
A ação resultou na apreensão de 42 tabletes de pasta-base de cocaína, com peso de 43 quilos, além de uma carreta.
A droga estava escondida, dentro do diferencial, o que demandou uma fiscalização avançada na estrutura da combinação veicular, sendo apreendido toda a droga em um compartimento oculto do cavalo trator, sendo inclusive necessário um mecânico para desmontar toda a estrutura.
O modus operandi do conduzido já é conhecido pelas duas forças policiais, sendo que a droga seria transportada até o Estado de São Paulo. O autor, motorista do caminhão, não transportava o entorpecente no meio da carga lícita, mas sim dentro do diferencial do veículo.