Criança de três anos foi socorrida com ferimentos graves após ser retirada de uma casa em chamas em Bataguassu. Ela teve 45% do corpo queimado, foi encaminhada ao hospital local, mas precisou ser transferida para a Santa Casa da Capital.
Na casa do Jardim São João, estava uma mulher, que conseguiu sair sozinha do imóvel, e o neto dela, de 3 anos, deitado em um colchão no momento em que as chamas começaram na tarde desta segunda-feira (06).
Um policial militar, que é vizinho da residência, notou a fumaça e foi informado de que havia uma criança no imóvel. Ele tentou entrar, mas não conseguiu por causa da quantidade de fumaça. Em seguida, o policial subiu no telhado e tentou conter as chamas utilizando uma mangueira de jardim até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Conforme o site Da Hora Bataguassu, os militares controlaram as chamas e socorreram a criança, que foi levada ao hospital local, mas devido à gravidade das lesões, precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande.
A comunicação do hospital informou que o menino deu entrada com queimadura de segundo grau. Ele realizou exames laboratoriais e de imagem, sendo que está sedado e intubado, com 45% de queimadura na cabeça e pescoço.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe de perícia foi acionada e na manhã desta terça-feira (07), vai até o imóvel. As causas do incêndio serão apuradas.
Fonte: Campo Grande News