Educação Financeira para Empreendedores é tema de palestra em São Gabriel do Oeste

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e em parceria com a ACISGA, SEBRAE e SICREDI recebeu na última semana, mais de 100 micros, pequenos e médios empresários para um encontro sobre Educação Financeira.

Esta ação teve como objetivo contribuir para o conhecimento e gestão financeira de empreendedores – um dos maiores gargalos de fuga de recursos e causa de fechamento de empresas no país.

Não conhecer as ferramentas de gestão, não dominar a precificação e decisões erradas na hora das compras de insumos, além de outros erros de gestão financeiras, são os maiores pecados cometidos pelos empreendedores.

A educação financeira não está associada a cortar gastos e a reduzir as despesas, mas sim, compreender as melhores ações que devem ser tomadas para alcançar segurança e qualidade de vida, tanto empresarial como pessoal.

Os empreendedores puderam assistir duas palestras que apresentaram ferramentas, que ao aplicadas, darão condições para uma melhor administração de seus negócios. A primeira palestra da noite foi com o palestrante do SEBRAE, o educador Financeiro Michael Martines e abordou o tema “Saiba como Precificar”.

Em seguida Flávio Basso, gerente do Sicredi de São Gabriel do Oeste abordou a temática “Aprenda a gerir sua conta”, com informações importantes sobre gestão inteligente para pequenos negócios. O evento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e buscava estimular e fortalecer os empreendedores de São Gabriel do Oeste.

Notícias semelhantes