Durante a noite sobem ao palco estudantes das mais diversas oficinas oferecidas pelo projeto, acompanhados de seus professores. Violino, violão, viola, bateria, cajon e teclado são apenas alguns dos instrumentos que serão utilizados na apresentação, trazendo para familiares e a comunidade em geral, o progresso das crianças e adolescentes na prática dos instrumentos musicais.
“Além de promover a cultura, o projeto incentiva a participação dos alunos em eventos comemorativos e de entretenimento dentro e fora do município, difundindo o pensamento artístico e cultural”, comentou o secretário da pasta, Alexandre Pierezan. Ele também reforçou o convite para a população. “Venham prestigiar nossos novos artistas e conhecer o trabalho realizado pela Cultura e pela Obra Kolping nesta noite especial”, finalizou.
Cultura Viva
O Projeto Cultura Viva tem como objetivo fornecer um espaço de comunicação e visibilidade às diversas manifestações culturais, com uma filosofia de descentralização; oferecendo atividades formativas no setor da dança e musicalização, dando prioridade às realidades artísticas que se desenvolvem dentro do município.
A perspectiva é de valorizar a inclusão e fornecer ferramentas para o desenvolvimento e ampliação das atividades.
O projeto se dispõe a apoiar as relações de indivíduos com seus grupos, companhias e coletivos; e também levar a arte às crianças, adolescentes, adultos e as pessoas da melhor idade.