Um acidente entre um caminhão de cimento e um ônibus do Consórcio Guaicurus acabou com pelo menos dez passageiros, entre eles uma grávida, atendidos pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na manhã desta quarta-feira (27), na Vila Cidade Morena, em Campo Grande.
Informações são de que o caminhão seguia pela Rua Salmorão e não respeitou a sinalização batendo a frente do veículo na roda do ônibus que seguia pela Rua Onda Verde, preferencial. O coletivo estava seguindo em direção ao terminal.
Dentro do ônibus estavam cerca de 40 passageiros e seis foram socorridos para unidades de saúde, mas no total 10 pessoas receberam atendimento no local por equipes dos bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O motorista do caminhão contou que uma árvore atrapalhou a sua visão, e que o ônibus acabou no ponto cego. Com o impacto da batida, o coletivo quase tombou e o motorista estava em estado de choque. O motorista do caminhão estava levando cimento para o Bairro Tarumã.
Os socorridos reclamavam de dores na lombar, no tórax. Um morador aposentado, Paulo Lopes disse que sempre acontecem acidentes no local e que os motoristas não respeitam.
Edna da Silva, de 45 anos, contou que em outro acidente, um caminhão da empresa acabou atropelando um motociclista. Ela ainda relatou a necessidade de conscientização dos motoristas e de uma sinalização melhor.
Fonte: Jornal Midiamax