Ciclovia de Campo Grande ganha nome de jovem que morreu em acidente de trânsito

Emanulle Aleixo Gorski foi vítima de um acidente de trânsito enquanto pedalava com uma amiga pelas ruas de Campo Grande, em março de 2021. Pouco mais de um ano depois, a jovem foi homenageada ao nomear a ciclovia na avenida Dr. Fadel Tajher Iunes, no Parque dos Poderes.

A lei 6.898 que denomina “Ciclovia Emanuelle Aleixo Gorski”, foi sancionada pela prefeita Adriane Lopes (Patriota), e publicada no Diogrande desta quarta-feira (27). A ciclovia fica localizada entre as avenidas Mato Grosso e Desembargador Leão Neto do Carmo.

Ciclovia que homenageia Emanuelle Aleixo Gorski  — Foto: Reprodução

Ciclovia que homenageia Emanuelle Aleixo Gorski — Foto: Reprodução

Legado

A médica Andréa Aleixo, mãe de Emanuelle Aleixo Gorki, criou uma instituição para lutar pelo aprimoramento e atualização da legislação brasileira visando garantir maior proteção ao ciclista.

Entre as premissas do trabalho do instituto está educar adultos e crianças em idade escolar. A proposta da entidade é formar o ciclista para que depois ele tenha um comportando diferente no trânsito quando conduzir outro tipo de veículo, levando em conta a experiência que teve com a bicicleta.

O acidente

Emanuelle era estudante de direito. No dia do acidente havia saído para passear com uma amiga nos altos da avenida Afonso Pena, na região do Parque dos Poderes. Quando estava na rotatória das avenidas Hiroshima e Mato Grosso foi atropelada. Ela foi socorrida no local e levada em estado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

Minutos antes do acidente fatal, durante o passeio de bicicleta, Emanuelle Gorski gravou um vídeo nas redes sociais agradecendo à amiga pela noite.

Fonte: G1 Ms

Notícias semelhantes