Cemitério Municipal: Prazo para identificação e assinatura de transferência de restos mortais de gavetário foi prorrogado

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste notificou em junho responsáveis e familiares de sepultados no gavetário antigo do Cemitério Municipal para que comparecessem na sede do órgão para anuência da transferência de restos mortais. Devido ao baixo percentual de identificações realizadas até o momento, o prazo foi prorrogado.

De acordo com novo processo publicado, a nova data final para que a parentela procure pelo Cemitério é 10 de outubro. Adriano do Santos Ferreira, responsável pela administração do local, informou que apenas 13 dos 75 corpos foram identificados e que o Cemitério precisa realizar a transladação dos restos com urgência.

A medida se faz necessária devido ao estado de conservação das estruturas de alvenaria que abrigam os ossos; o gavetário encontra-se em processo de deterioração, com vazamentos e fora dos novos padrões estabelecidos pelo setor de engenharia e pela Vigilância Sanitária do Município.

Adriano solicita que, em caso de dúvida, os responsáveis pelos falecidos entrem em contato com o Cemitério pelo telefone (67) 3295-5556, que também é WhatsApp. A ação não tem custos para os responsáveis, que devem apenas assinar o termo de consciência de transladação para o novo ossário coletivo.

Confira a lista com a relação de exumações que devem ser realizadas:

 Anexos para Download:

Notícias semelhantes