Em operação na localidade de Cerro Corá, no Departamento de Amambay, que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul, agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) desativaram quatro centros de produção de maconha. As drogas abasteciam traficantes instalados no Brasil.
Agentes Especiais da Delegacia Regional nº 1 de Pedro Juan Caballero, com o apoio da Diretoria de Inteligência Estratégica da Senad e do procurador Celso Morales, chegaram às propriedades nesta sexta-feira (26). Em uma das propriedades, foi encontrada grande quantidade de maconha enterrada.
Durante a operação, nenhuma pessoa foi presa, uma vez que os moradores das fazendas deixaram os locais a partir de avisos sobre a presença dos policiais. Um balanço da operação mostra que a Senad conseguiu retirar de circulação pelo menos 18 toneladas de maconha.
Ainda segundo informações da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, as drogas apreendidas no subsolo de uma das fazendas, seriam destinadas integralmente a facções criminosas no Brasil. Isso representa um prejuízo de pelo menos 4,5 milhões de dólares.
Fonte: Jornal MidiaMax