A procura por bandeiras do Brasil e itens nas cores da pátria movimentou o comércio de Campo Grande nos últimos dias. Mesmo após o feriado de 7 de setembro, muitas lojas estão optando por manter o verde e amarelo nas vitrines até a copa do mundo, apostando em uma demanda que deve continuar, e até crescer, por conta da copa do mundo e das eleições 2022.
Em uma loja de roupas na avenida Afonso Pena, a gerente Euza Maria de Lacerda, de 41 anos, disse que vai continuar vendendo os produtos temáticos do Brasil na loja. “Vou continuar, tem muita gente procurando para a copa do mundo, para dar de presente e alguns estão comprando para vestir no dia das eleições. Muitos vão ir votar com a camiseta do Brasil, ou estão procurando vestidos e blusas nas cores verde e amarelo”, explicou.
Com o verde e amarelo sendo as cores do momento, ela já está se preparando para reforçar os estoques da loja. “Já encomendei produtos personalizados para a copa. Em cima da hora vamos ter dificuldade até para comprar mercadoria. Do início do mês até agora, 60% de todas as vendas foram sobre isso. Foi o que mais vendeu nesta semana”, disse ela.
Na rua 14 de Julho, a gerente de uma loja de moda e acessórios, Jaqueline Santana Alves, de 27 anos, disse que vai manter os produtos relacionados ao Brasil em exposição por conta da procura. “Eu achei que ia parar, mas hoje já vendemos de novo. Mesmo depois do 7 de Setembro. Bandeira, laço de cabelo e camiseta, tudo está saindo bem”, disse ela.
Reforço no estoque verde e amarelo
Em uma grande loja de artigos diversos e do lar na avenida Afonso Pena, o gerente Pedro Magalhães, de 44 anos, também sentiu a grande procura e irá até reforçar os estoques. “Na nossa loja vai continuar e está chegando até mais produto, amanhã vamos colocar em exposição”, disse ele.
Nos últimos dias, a procura por itens relacionados ao Brasil disparou no estabelecimento. “Atende ao público patriota que usa a bandeira, coloca no carro ou em casa. Nossas bandeiras do Brasil praticamente acabaram e já chegou mais, as vendas devem aumentar em torno de 20% por conta desses produtos. Não é só para copa do mundo, a eleição está próxima também”, disse ele.