Cerca de 32 bairros de Campo Grande continuam sem energia elétrica, nesta sexta-feira (7), resultado do temporal que atingiu a cidade na quinta-feira (6). A força do vento e 347 mil descargas elétricas causaram diversos prejuízos e estragos.
Em Campo Grande, o temporal causou destelhamentos e interrompeu atendimentos em unidades de saúde.
A concessionária Energisa informou que reforçou em quatro vezes o número de equipes em campo na cidade, para restabelecer a energia nos locais afetados pela interrupção do fornecimento depois do temporal.
Nesta manhã, cerca de 75% dos clientes tiveram o serviço normalizado, depois do impacto da chuva e ventos intensos de 80 km/h (Inmet). Por hora, a distribuidora restabeleceu 3,8 mil vezes mais famílias que em dias normais de serviço.
As equipes trabalham desde a madrugada para que o restabelecimento seja feito o mais rápido possível. Neste momento, a falta de energia está concentrada nos bairros Vila Nova Campo Grande, Jardim América, Tiradentes, Jardim Centenário, Rita Vieira, Vila Carlota, Jardim São Conrado, Jardim dos Estados, Coronel Antonino, Jardim Los Angeles, Vila Nasser, Chácara Cachoeira, Alves Pereira, Chácara das Mansões, Conjunto União, Jardim Tijuca, Universitário, Chácara dos Poderes, Santo Amaro, Jardim Leblon, Nova Lima, Moreninhas, Parque do Lageado, Cruzeiro, Maria Aparecida Pedrossian, Mata do Segredo, Centro, Jardim Veraneio, Santa Fé, São Francisco e Vilas Boas.
O atendimento é priorizado por ordem de situação de emergência ou urgência, por exemplo, casos em que a segurança da comunidade está em risco, unidades de saúde, ou sobrevida, aqueles em que a pessoa necessita de algum equipamento vital para sobrevivência.
Prejuízos da chuva no interior
Além de Campo Grande, foram atingidos também pelo evento climático severo as cidades de Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Aquidauana e São Gabriel do Oeste. Em Dourados e Corumbá, por onde o vendaval passou mais cedo, a situação está controlada.
“A Energisa reforça a população para mantenha distância e não faça intervenção na rede sozinho, nem se aproxime de cabos partidos, postes danificados; e orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp Gisa: (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On”, orienta.
Fonte: Jornal MidiaMax