Com a forte chuva desta quinta-feira (20) em Campo Grande, uma árvore de 15 metros caiu em cima de uma casa, na Moreninha 3, e interditou a Rua Amapá Doce, entre a Rua Peruíbe e Travessa janeiras. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e apenas algumas telhas da casa atingida ficaram quebradas.
Militares do Corpo de Bombeiros chegaram a pouco no local e devem levar cerca de 4 horas para conseguir cortar toda a árvore e liberar a via. Antes dos militares chegarem, alguns pedestres passam por baixo da árvore para seguirem o trajeto. Com a queda, fios de energia foram atingidos e várias quadras na região estão sem energia.
Dona de casa de 64 anos, Maria Paula Carvalho, mora no local desde 1987, quando se mudou a árvore já existia na calçada da casa onde ela vive. “Já era grande, devia ter uns três anos. Ontem, na hora do tempo, eu tava no quarto orando e comecei a ouvir estralos, fui na janela olhar e vi a árvore caindo aos poucos pro outro lado da rua”, conta a idosa.
Horas após a queda, a Energisa foi ao local, mas não conseguiu reestabelecer a energia por conta da árvore que estava inteira. Assim que os bombeiros terminarem os serviços, a Energisa será acionada novamente. “Deus me livre, foi um susto, me deu até falta de ar. Essa árvore é muito grande, agora estamos esperando a energia voltar e improvisamos com vela pra passar a noite”, explica Maria.
Elias Mariano da Silva, de 45 anos, carreteiro, teve a casa atingida por fios que se soltaram com a queda da árvore. “A Energisa enrolou os fios ontem, mas perdi o dia de trabalho hoje, ia viajar e agora preciso organizar as coisas aqui. A árvore caiu levando tudo”, contou o homem.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS