Mulher, identificada apenas como Rose, de aproximadamente 40 anos, foi assassinada com um golpe de facão em uma quitinete em Costa Rica, a 375 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (27) e o suspeito do crime é o companheiro dela, identificado apenas como Juliano, que está foragido.
Na manhã deste sábado (28), mulheres que costumavam tomar café da manhã com a vítima em um restaurante notaram sua ausência e tentaram contato por ligações telefônicas. No entanto, Rose não atendeu e as amigas foram até a quitinete onde ela morava.
Ao se aproximarem do imóvel, as mulheres perceberam marcas de sangue debaixo da porta. Ao encontrar na casa, encontraram a amiga sem vida, caída no chão.
A PM (Polícia Militar) foi acionada para o local, mas o suspeito havia fugido em uma motocicleta, de cor vermelha. Juliano teria chegado em casa por volta das 20h da noite de sexta (27) e, cerca de uma hora depois, saiu sozinho. Ele ainda não foi localizado.
A Polícia Civil também foi acionada para o local e encaminhou o corpo da vítima para o IML (Instituto Médico Legal), onde serão realizados exames necroscópicos.
Rose já teria sido vítima de violência doméstica
Segundo publicado pelo site local, MS Todo Dia, a vítima mantinha com um relacionamento antigo e problemático com o suspeito há anos, com quem possui filhos. O homem, inclusive, já teria passagens por violência doméstica contra Rose.
Atualmente, o suspeito — natural de Minas Gerais — seria morador de Costa Rica, enquanto a vítima morava em Bonito. Ela teria ido passar alguns dias na cidade do companheiro.
O caso segue em investigação.
Mato Grosso do Sul registrou 17 feminicídios em 2025
Até o momento, Mato Grosso do Sul registra 17 feminicídios neste ano de 2025. No último dia 20 de junho, Doralice da Silva, de 42 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-namorado, Edemar Santos Souza, de 31 anos, em Maracaju, a 158 quilômetros de Campo Grande.
Além dela, outras 16 mulheres foram vítimas de feminicídio em MS.
Feminicídios:
- Karina Corim (Caarapó) – 4 de fevereiro
- Vanessa Ricarte (Campo Grande) – 12 de fevereiro
- Juliana Domingues (Dourados) – 18 de fevereiro
- Mirielle dos Santos (Água Clara) – 22 de fevereiro
- Emiliana Mendes (Juti) – 24 de fevereiro
- Gisele Cristina Oliskowiski (Campo Grande) – 1º de março
- Alessandra da Silva Arruda (Nioaque) – 29 de março
- Ivone Barbosa (Sidrolândia) – 17 abril
- Thácia Paula (Cassilândia) – 11 de maio
- Simone da Silva (Itaquiraí) – 14 de maio
- Olizandra Vera Cano (Coronel Sapucaí) – 23 de maio
- Graciane de Sousa Silva (Angélica) – 25 de maio
- Vanessa Eugênio Medeiros e a filha dela, Sophie Eugenia Borges (Campo Grande) – 28 de maio
- Eliana Guanes (Corumbá) – 6 de junho
- Doralice da Silva (Maracaju) – 20 de junho
- Rose (Costa Rica) – 27 de junho
Fonte: Jornal Midiamax