A noite de sábado (11) foi marcada pela violência doméstica em Campo Grande, sendo que, em meia hora, três homens foram presos por agredir as mulheres a socos. Um dos presos é policial militar.
Conforme informações da delegada plantonista da Deam (Delegacia da Mulher), Patrícia Peixoto Abranches, na noite de sábado (11), três mulheres foram agredidas com socos pelos cônjuges, e uma delas precisou de atendimento médico.
No primeiro caso, por volta das 22h30, no bairro União, mulher de 35 anos, casada com o policial, de 46 anos, foi agredida a socos depois de discutir com o marido. Ele teria dito que a mataria e depois, a agrediu.
A esposa pediu medida protetiva e conforme a delegada, não há registro anterior de violência doméstica entre o casal.
No segundo caso, por volta das 22h40, no bairro Almeida Lima, a mulher de 30 anos foi agredida pelo homem de 27 anos, com socos. A discussão teria começado em razão do jantar, disse a delegada sem dar mais detalhes do que antecedeu a agressão.
Ela foi machucada no queixo e antebraço e precisou de atendimento médico, sendo encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região.
O último caso ocorreu no bairro Portal Caiobá II, por volta das 23h. O autor de 41 anos agrediu a mulher, de 38 anos, com socos no rosto e nas costas. Ele foi preso em flagrante e ela vai ser intimada na delegacia, pois não teria esperado o boletim de ocorrência terminar e foi embora.
Os agressores estão detidos na Deam e vão passar por audiência de custódia na próxima segunda-feira (13), para Justiça decidir se permanecem presos ou se serão soltos.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS