40 anos: Prefeitura conclui reforma do telhado da Escola Pingo de Gente

Foto: Assessoria de Comunicação PMSGO

Na obra foram investidos mais de R$ 330 mil em recursos municipais

Desde 2017, a Prefeitura vem investindo para melhorar o ambiente escolar para estudantes, professores e funcionários da Educação. Várias escolas e Cmeis foram contemplados e receberam reformas e ampliações; a última unidade atendida foi a Escola Pingo de Gente, que teve a substituição total do seu antigo telhado.

De acordo com a diretora da escola, professora Sônia Cortina, a reforma do telhado era uma das reivindicações mais antigas da unidade, que sofria com o período de chuvas. “O telhado já havia passado por pequenas reformas, mas sempre que chovia acabavam aparecendo novas goteiras, o que atrapalhava as aulas. Agora com a troca do telhado, dos forros e da parte elétrica, nossa unidade ganhou mais conforto e está com um ambiente adequado para aprendizagem”, disse.

Na obra foram investidos mais de R$ 330 mil em recursos municipais. Durante a reforma, os alunos foram deslocados para salas de aula na Secretaria de Educação e Salão da Igreja Videira.

Melhorias na Educação

Um dos principais objetivos da gestão municipal é oferecer educação de qualidade para os alunos matriculados na rede. Obras como a da escola Pingo de Gente, do Cmei Criança Feliz e Cmei Mundo da Criança, fizeram e fazem a diferença no atendimento dos estudantes da cidade.

Para o prefeito Jeferson Tomazoni, que também é educador, o investimento na infraestrutura escolar garante um maior desenvolvimento das capacidades do aluno. “E quando falamos de infraestrutura, não é apenas a parte física da escola, mas sim toda a estrutura de ensino. Nossas escolas contam com laboratório de informática com internet de alta velocidade, salas climatizadas, jogos de carteira e cadeira novos, salas inclusivas, entre outros”, comentou Jeferson.

“Acompanhando a Educação da nossa cidade, desde o começo do nosso trabalho sempre buscamos assegurar às nossas crianças a melhor estrutura dentro do ambiente educacional. Foram entregues materiais escolares, uniformes e ainda neste ano, com a chegada da pandemia, pensamos em levar aos alunos de famílias em situação de vulnerabilidade social, a merenda escolar, através de um kit de alimentos que foi entregue”, disse o prefeito.

São Gabriel do Oeste é reconhecida hoje como a melhor cidade do MS para se viver e isso se deve ao trabalho que vem sendo feito no desenvolvimento local, na educação e saúde do município.

Assessoria de Comunicação PMSGO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes