O San Francisco 49ers está na final da NFC pelo segundo ano seguido! Em um confronto tenso, o time da Califórnia venceu o Dallas Cowboys por 19 a 12 na noite deste domingo (22), jogando no Levi’s Stadium pela rodada Divisional dos playoffs da NFL.
O time de Kyle Shanahan agora viaja para a Pensilvânia, onde visita o Philadelphia Eagles no próximo domingo (29), às 17h, em jogo que vale uma vaga no Super Bowl LVII
O primeiro quarto começou com uma sequência de punts até o momento em que Dak Prescott acabou interceptado pelo CB Deommodore Lenoir. San Francisco capitalizou com um field goal de 26 jardas chutado por Robbie Gould.
No início do segundo quarto Dallas conseguiu o primeiro touchdown do jogo após passe de Prescott para Dalton Schultz. O placar ficou em 6 a 3 após Brett Maher falhar em outro extra point. Os Niners empataram o jogo na sequência, com um chute de 47 jardas de Gould. Perto do fim do primeiro tempo, Prescott acabou interceptado pelo LB Fred Warner. Os 49ers capitalizaram com um chute de 50 jardas de Gould para irem aos vestiários em vantagem.
No início do segundo quarto os Cowboys recuperaram um fumble após um punt, quando Kelvin Joseph roubou a bola de Ray-Ray McCloud. Os Cowboys capitalizaram com um chute de 25 jardas de Maher.
O último quarto começou com Brock Purdy, George Kittle (com uma recepção miraculosa) e Christian McCaffrey condizndo os Niners em uma ótima campanha, que acabou em TD corrido do camisa 23 para colocar 16 a 9 no placar.
Na sequência, Maher acertou um chute de 43 jardas para colocar mais três pontos para Dallas no placar. A 3 minutos do fim, Gould acertou um chute de 28 jardas para aumentar a vantagem para 19 a 12.
Fonte: The Playoffs