Inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) abrem a partir do dia 17 de janeiro

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social informa que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) abrirá as inscrições para o ano de 2022, a partir do dia 17 de janeiro. Entre os serviços oferecidos estão atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, de acordo com a idade da criança, adolescente ou jovem em contraturno escolar.

As inscrições poderão ser feitas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) localizado a Rua: Anhumas nº 499, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. É necessário apresentar comprovante de matrícula escolar, todos os documentos pessoais de todos da casa e um comprovante de endereço (originais) e passar por entrevista para fazer atualização do Cadastro Único do Governo Federal.

O SCFV é realizado em parceria com a Comunidade Kolping São Francisco de Assis, onde são atendidos cerca de 200 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 15 anos, e 50 jovens com idade entre 15 e 17 anos e 11 meses. A Casa da Vovó Ainda (Fabiano de Cristo) também atende cerca de 100 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 15 anos.


Os serviços de convivência complementam o trabalho social com as famílias ofertado pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias (PAIF), e da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). De acordo com a secretária de assistência, Rosane Moccelin, todas as ações são planejadas com a finalidade de fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio de intervenções sociais, criando situações desafiadoras e estimulantes, orientando os usuários na reconstrução de suas histórias.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3295-5080.

Notícias semelhantes