Concerto Musical encerra projeto “Aprendendo a Ouvir Música” no auditório da prefeitura próxima quarta-feira.

Um grande concerto aberto ao público irá encerrar o projeto “Aprendendo a Ouvir Música” do Violonista Evandro Dotto de São Gabriel do Oeste.

Talento da terra, Evandro Dotto que é de São Gabriel do Oeste, iniciou sua trajetória na música no projeto Musicalizando realizado pelo governo do estado de Mato Grosso do Sul em parceria com a extinta FUNGAB  – Fundação Cultural de São Gabriel do Oeste, e se dedicou até chegar à faculdade, hoje é Bacharel em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música no Rio de Janeiro.

O projeto “Aprendendo a Ouvir Música” executado com o recurso da lei Aldir Blanc no município de São Gabriel do Oeste levou música brasileira de qualidade para toda a população por meio da internet. O Projeto consistiu em uma série de cinco programas temáticos — 1 Clássico ou popular, 2 Do período colonial as Serestas, 3 Nacionalismo, 4 Choro e Samba e 5 Regional — contendo performances comentadas sobre musicas populares e eruditas brasileiras, para violão solo e canto e violão.

Por meio dos programas, o público geral teve acesso a diversas informações (sobre autor, obra, estética e curiosidades) pelos interpretes, que ajudam e despertam o interesse dos ouvintes pelas músicas tocadas, além de ajudar na compreensão de um repertório pouco difundido pelos meios de comunicação e, que tem um conteúdo musical de extremo valor.

O projeto gerou um material de qualidade, educativo e cultural, que podem ser aproveitados até mesmo dentro de sala de aula. A qualidade do trabalho reflete a capacidade e competência dos profissionais para promover a cultura na cidade.

Com objetivo de proporcionar um conteúdo áudio visual educativo e cultural através das performances comentadas, que ajudem os ouvintes a compreenderem melhor sobre música, tonando-se um entretenimento informativo além de um grande incentivo para o público em geral conhecer os diversos estilos musicais.

Notícias semelhantes