Abertura do Ano Letivo reúne profissionais da Educação em São Gabriel do Oeste.

Na manhã desta segunda-feira (06/01) os profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino em um evento que marca o início do ano letivo de 2023, a abertura do ano letivo foi marcada ainda pela inovação do modelo de formação continuada adotado pela Secretaria de Educação.

Professor de Formação, o prefeito Jeferson Tomazoni recebeu com muito entusiasmo no auditório da prefeitura Municipal, os servidores da educação, e ressaltou a importância dessa classe de profissionais na construção de uma sociedade mais bem instruída e com melhores condições de vida para todos.

O evento contou ainda com a participação da Coach Cintya Jacob fundadora da “Mais que educar”, empresa especializada em educação socioemocional na Educação. Com o tema “A importância das competências Socioemocionais para o sucesso pessoal e profissional” Cintya abriu os trabalhos da Formação Continuada em 2023.

A constante qualificação profissional é fundamental para os educadores, pois ela os ajuda a se manterem atualizados e preparados para enfrentar os desafios da sala de aula. Através da formação continua, eles podem ampliar seus conhecimentos, aprender novas técnicas e estratégias de ensino e se tornarem profissionais cada vez mais capacitados.

“ É preciso que eles estejam preparados para lidar com as questões sociais, culturais e tecnológicas que surgem constantemente e que afetam diretamente o processo de ensino e aprendizagem.” Enfatizou o prefeito Jeferson.

A inteligência emocional é outro fator importante que deve ser cultivado pelos educadores. Ela permite que eles compreendam e gerem suas próprias emoções e as dos alunos, criando um ambiente de confiança e segurança na sala de aula. Quando os educadores conseguem lidar com suas emoções de forma equilibrada, eles são capazes de conduzir a aula de forma mais eficiente e de transmitir de forma clara e objetiva o conhecimento que desejam passar.

O cuidado com a inteligência emocional também é importante para que os educadores consigam lidar com situações de stress e de pressão, que são comuns na rotina de uma sala de aula. A gestão positiva das emoções permite que eles sejam mais calmos e serenos em situações de crise e que consigam conduzir a aula de forma eficiente, mesmo diante de desafios.

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