Pelo menos 4,5 toneladas de maconha foram apreendidas neste domingo (21) em meio a uma carga de milho a granel que deixava a fronteira com o Paraguai com destino a grandes centros brasileiros. Segundo a polícia, esconder droga em cargas de grãos é a principal estratégia usada atualmente pelas facções criminosas atuantes na linha internacional.
A apreensão, feita por policiais federais com apoio da Polícia Militar Rodoviária, ocorreu na MS-386, entre os municípios de Ponta Porã e Amambai.
Os policiais abordaram a carreta e durante fiscalização da carga, perceberam que no meio do milho a granel existiam os fardos de maconha. O veículo foi levado para uma cerealista para retirada dos grãos (veja o vídeo acima).
O motorista de 39 anos e o passageiro foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã e autuados em flagrante por tráfico de drogas. A PF não informou para onde a droga seria levada.
Já a Polícia Militar Rodoviária informou, em nota enviada pela assessoria de imprensa, que o motorista informou como destino da carga de milho a cidade de Pinhalzinho (SC). Ele confessou que a droga veio do Paraguai e que os dois seriam remunerados pelo transporte.
Fonte: Campo Grande News