Ação conjunta desarticula braço de organização criminosa na região da Grande Dourados

Na tarde de ontem (7) policiais civis do Setor de Investigações Gerais da 1ª DP de Dourados, da Delegacia de Maracaju, da Delegacia de Caarapó e do Batalhão de Choque da Polícia Militar realizaram uma ação nos municípios de Caarapó e Maracaju com intuito de desarticular um braço de uma organização criminosa de forte atuação nas ruas e nos presídios, destinada a prática de crimes como homicídios, roubos, crimes da lei do desarmamento e tráfico de drogas.

As equipes do SIG de Dourados vinham monitorando possíveis ações da organização criminosa denominada PCC, devido a últimos acontecimentos que ocorreram na operação Narcos, bem como em uma ação da polícia na cidade de Dourados no dia 29 de junho, no qual dois criminosos vieram a óbito após atentar contra a vida de policiais. Conforme apurado ocorreriam ataques na cidade de Dourados em represália a essas ações.

Nesta quarta-feira (7), enquanto os policiais colhiam informações nas mais variadas fontes, tomaram conhecimento que os ataques ocorreriam nas cidades de Caarapó e Maracaju, sendo que inclusive teria ocorrido um roubo na noite anterior no município de Caarapó, onde o veículo seria utilizado para tirar a vida de um inocente.

Imediatamente foi feito contato com as Delegacias dessas cidades para monitorar as ações e os possíveis autores e endereços.

Durante os levantamentos levantou-se que os agitadores estariam residindo na residência na Rua Antônio João, no município de Maracaju, e no município de Caarapó estariam na residência localizada na Travessa Miguel Vasconcelos.

Em contato com as unidades que iniciaram os monitoramentos, as equipes do SIG de Dourados e do Batalhão de Choque que estavam em Dourados para apoiar a situação se deslocaram aos municípios para apoio as Delegacia que coordenariam a ação nos locais indicados.

Durante a ação em Maracaju foi efetuada a prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, de uma mulher, sendo que um homem veio a óbito após atirar contra as equipes policiais que tiveram que reagir.

No local foram apreendidas três armas de fogo, dois revólveres calibre 38 e uma pistola adaptada para calibre 22, 10 munições calibre 38, uma munição calibre 22, Além de R$ 1.125,00 uma balança de precisão, 15 papelotes de pasta base 3,9 gramas, 1 papelote de cocaína de 1,1 grama, e 630 gramas de maconha, sendo que boa parte estava embalada pronta para comercio.

Já no município de Caarapó foram conduzidas para a Delegacia 5 pessoas, dentre elas dois menores, sendo que os indivíduos foram presos/apreendidos em flagrante pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores.

Os presos confirmaram em depoimento que estavam na cidade para execução de uma pessoa no município e que moto roubada seria utilizada no crime de homicídio.

Foram apreendidos 1,165kg de maconha, além de uma réplica de arma de fogo do tipo pistola.

    

Notícias semelhantes