Ação conjunta da PM e PF apreende 600 quilos de maconha em fundo falso de caminhão

A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (24) aproximadamente 600 quilos de maconha, que estavam em um fundo falso de um caminhão com destino a São Paulo/SP.

No domingo (21), o plantão da Polícia Federal em Campo Grande, recebeu denúncia anônima que relatava a possibilidade de um caminhão carregado de entorpecentes estar em um galpão no bairro Santo Amaro, na capital. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou diligências para identificar e confirmar o local e a presença do caminhão supostamente adulterado e manteve vigilância no local.

Na madrugada de ontem (24), o caminhão iniciou a viagem e foi abordado pelos policiais federais e militares na rodovia MS-040. Durante a entrevista, o motorista passou a dar informações desencontradas e aparentava visível nervosismo. A equipe de policiais, com o auxílio do cão policial que indicou a presença de entorpecentes, verificou o compartimento de cargas e constatou que haviam marcas de adulteração nas chapas metálicas da carroceria. Diante do fato, o motorista confessou estar transportando drogas, ocasião que foi preso em flagrante.

A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição. Em razão da situação de pandemia da COVID-19, foi planejada uma logística especial de prevenção ao contágio, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.

Notícias semelhantes