Uma ação conjunta da coordenada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, apreenderam armas de grosso calibre, munição e drogas. As armas recuperadas seriam produto de furto da residência de um colecionador.
Um jovem de 28 anos, morador no Jardim dos Estados, envolvido no caso, foi autor de disparos com calibre 12 de dentro de um veículo. A arma usada na ocorrência era uma das furtadas do colecionador.
Ele foi abordado por uma equipe de Força Tática do 3º Batalhão da PM de Dourados e do SIG ainda em casa, quando mostrou aonde tinha escondido a espingarda dentro de uma churrasqueira. Aos policiais o acusado confessou que a arma “pertence” a um amigo, apontando a casa dele e locais que poderia ser encontrado.
Ainda na casa do acusado, foi localizado um cofre e nele mais 40 munições calibre 12, uma pistola Taurus com carregador e munições que o jovem disse ser o proprietário. O suposto amigo acabou não sendo localizado em casa pelos policiais, entretanto uma equipe da Guarda Municipal de Dourados abordou o “amigo” que dirigia um veículo Gol e o levou até a casa dele onde estavam equipes da PM e do SIG.
Na residência os policiais apreenderam 663 gramas de cocaína, 742 gramas de pasta base e muitas munições de calibre 9 milímetros. O amigo ainda admitiu que o armamento encontrado na casa de do acusado seria seu.
A investigação descobriu que um jovem de 33 anos, foi quem passou informações e seria o idealizador do furto na residência do colecionador. A polícia segue em buscas para localizar os outros envolvidos no crime.