Motorista de carreta perdeu o controle da direção e tombou na pista e dois carros bateram no caminhão; criança de 2 anos foi salva de carro em chamas
Oito pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros e uma carreta neste domingo (23) na BR-262. A batida aconteceu na altura do km 116, em Rio Casca, a 180 km de Belo Horizonte.
Os bombeiros foram acionados por volta das 23h, cerca de 2h30 após o acidente. De acordo com os militares, o motorista da carreta teria perdido o controle da direção do veículo em uma ladeira, no sentido João Monlevade/Rio Casca, e tombou na pista.
Os outros dois carros não teriam conseguido frear ou desviar da carreta e bateram no veículo já tombado na pista. Um dos carros, um Renault, de placa não identificada, que transportava três adultos e uma criança de 2 anos de idade pegou fogo. Os adultos ficaram carbonizados, mas testemunhas que passavam pelo local no momento conseguiram salvar a criança, antes que o carro fosse totalmente tomado pelas chamas. O bebê foi levado para um hospital de Ponte Nova.
Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio e evitar que ele se alastrasse para os outros veículos.
No segundo carro envolvido no acidente, uma Hilux, cinco pessoas morreram. Quatro delas ficaram presas às ferragens e não resistiram. Uma quinta pessoa foi atirada para fora do carro.
No caminhão estava somente o condutor, que ficou preso às ferragens e precisou ser desencarcerado. Ele foi encaminhado a um Hospital em João Monlevade em estado grave.
Fonte: R7 Record