Adolescente de 15 anos foi suspenso por três dias após infringir regulamento do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), sob denúncia de apologia ao nazismo. O garoto encaminhou no grupo de WhatsApp figurinhas de Adolf Hitler e também teria feito ameaças aos colegas do curso de Eletrotécnica.
O caso aconteceu em fevereiro deste ano, no mesmo período de outra denúncia que causou polêmica no IFMS: o de ameaças e injúria racial cometidos por estudante de 18 anos contra três colegas, dois deles, negros.
A denúncia de apologia ao nazismo chegou depois que a recomendação do IFMS foi pela suspensão de até três dias do adolescente.

A reportagem teve acesso ao relatório disciplinar feito pelo instituto, no dia 14 de fevereiro deste ano. Em conversa no grupo de Whats “Eletro – 2112”, do curso de Eletrotécnica, o adolescente responde a um comentário sobre mandar “figurinhas do mito” enviando quatro stickers com imagens de Adolf Hitler e da suástica que se tornou símbolo do III Reich e do Partido Nacional-Socialista alemão.
– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS




![Copia de #15643 . Campanha Luzes do C errado 2025_BANNERWEB [ 728x90px ]](https://vejaaquims.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Copia-de-15643-.-Campanha-Luzes-do-C-errado-2025_BANNERWEB-728x90px-.gif)














