Adolescente de 16 anos está entre os seis novos casos de Monkeypox em MS

Foto: Amostra da coleta do vírus varíola dos macacos vista por microscópio (Foto: Débora F. Barreto-Vieira/IOC/Fiocruz)

Mais seis pessoas testaram positivo para a varíola dos macacos em Mato Grosso do Sul, nas últimas 24 horas. Entre elas, está um adolescente de 16 anos, do município de Maracaju.

De acordo com o novo boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), são dois em Campo Grande, dois em Três Lagoas, um em Maracaju e um em Dourados.

Entre os novos infectados, são três homens e três mulheres, com idades que variam de 16 e 42 anos.

Com as novas notificações, o Estado chega a 80 confirmados até o momento, além de investigar outros 4 suspeitas. Desse total, a maioria já se curou, sendo apenas 33 pacientes com vírus ativos.

A faixa etária com mais infectados (34,4%) são os jovens de 20 a 29 anos. Além disso, relações sexuais aparecem com predominância na forma de contágio, com 56%.

Casos de Monkeypox em Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução/SES)

Saiba mais

A Monkeypox é uma doença, que embora seja conhecida popularmente como varíola dos macacos, causada por um vírus que infecta roedores na África. Até maio de 2022, todos os surtos da patologia estavam restritos ao continente Africano, porém a doença se espalhou pelo mundo e atualmente, apresenta transmissão entre humanos.

 

Fonte: Campo Grande News

Notícias semelhantes