Um adolescente, de 17 anos, morreu ao ser baleado nas costas na noite dessa quinta-feira (3), no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande. O caso segue em investigação pela Polícia Civil e, uma das suspeitas, é que o disparo tenha sido feito acidentalmente por um amigo da vítima, de 15 anos.
Lucerne Arce, de 40 anos, mãe do jovem que morreu, contou que o principal suspeito é vizinho de sua família, muito amigo de seu filho e que os dois teriam passado toda a tarde de quinta-feira juntos.
“O vizinho saiu e deixou eles dentro da residência, ele me contou que já havia visto os dois brincando com a arma mas que teria recolhido e guardado a mesma. Porém, por volta das 17h40 eu ouvi um tiro”, relatou a mãe.
Lucerne disse ainda que logo depois do tiro ouviu alguém chamando por ela e, quando saiu de casa, viu seu filho caído em frente ao portão de sua casa. “Foi um tiro de chumbinho, atingiu as costas, abaixo do braço”.
O jovem chegou a ser socorrido e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. A polícia foi acionada e, no local, recolheu a arma utilizada no crime.
Para a mãe da vítima, tudo foi um acidente, já que as famílias vizinhas sempre conviveram em harmonia. “Foi uma horrível brincadeira, os dois eram amigos e eu não vejo maldade, para mim, como mãe foi um acidente”.
O caso foi registrado como homicídio e posse irregular de arma de fogo na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol e segue sendo investigado. O principal suspeito, de 15 anos, fugiu do local e até a publicação dessa matéria ainda não havia sido encontrado.
Fonte: G1 MS