Advogado é preso tentando entrar no Presídio Feminino de Campo Grande com cocaína para cliente

Foto: Divulgação - Visitante levava cocaína nos tubos de pasta de dente

O entorpecente estava escondida em tubo de pasta de dentes

Na tarde desta quarta-feira (23), um advogado e outro homem, que não tiveram idades ou nomes informados, foram presos em flagrante no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. Eles tentavam entrar na unidade com droga.

Conforme apurado, os dois homens entrariam na unidade com certa quantidade de droga, sendo que o advogado portava maconha e o outro visitante cocaína. Além disso, a informação é de que o entorpecente estava escondido em tubos de pasta de dente.

Assim, os agentes penitenciários identificaram sete papelotes de maconha na pasta de dente que o advogado entregaria para a cliente. No entanto, ele alegou que recebeu os pertences da família, mas não sabia do conteúdo ilícito. Antes dele, o outro visitante também foi flagrado da mesma forma, porém levando cocaína nos tubos de pasta de dente.

Com a prisão em flagrante, os dois homens foram conduzidos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro pela Polícia Militar. Já a droga foi levada para a Denar (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico), onde será pesada.

Outros dois advogados foram até a delegacia como ‘testemunhas’. Segundo eles, um dos colegas de profissão detido tem apenas 9 meses de profissão e não sabia que tinha drogas dentro do material. Um deles chegou a aconselhá-lo a vistoriar os produtos antes, mas ele não quis.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seccional de Mato Grosso do Sul foi acionada pois, conforme os advogados que testemunharam o ocorrido, o colega teria sido levado algemado, método que teria sido, segundo eles, desnecessário.

 

Droga seria entregue para a cliente do advogado (Divulgação)

 

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes