AGRO: Colheita do milho chega a 49,2% no Mato Grosso do Sul

Foto: Arquivo

A região norte está com a colheita mais avançada, com média de 77,1%

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) divulgou seu Boletim Semanal da Casa Rural apontando que 49,2% da segunda safra de milho já foi colhida no estado, no mesmo período do ano passado, a colheita estava em 98,2%, e a média dos últimos 5 anos é de 87,8%.

“Com a semana passada chuvosa a área colhida teve pouca evolução no estado, especialmente na região sul, mas com a previsão de estiagem para as próximas semanas a colheita tende a evoluir. A região norte está com a colheita mais avançada, com média de 77,1%, enquanto a região centro está com 61,9% e a região sul com 40,3% de média”.

O boletim relata ainda que comercialização da safra avançou para 55,70%, índice treze pontos percentuais maior do que o registrado no mesmo período de 2019. Já o preço da saca do milho se valorizou 6,93% entre 17 a 21 de agosto de 2020, encerrando o período negociado a R$ 47,36.

“As cotações do milho no mercado interno seguem evoluindo pressionadas pela ainda escassa entrada de novos volumes no mercado interno. Quanto ao preço médio do mês de agosto no comparativo com agosto do ano passado, houve avanço nominal de 59,30%, quando o cereal havia sido cotado, em média, a R$ 26,92/sc. Reitera-se o fato de que essas cotações não significam que o produtor está recebendo esses valores, uma vez que há uma escassez de estoques de milho junto ao produtor neste momento, diante da comercialização antecipada da safra que está sendo colhida neste momento.”, destaca a publicação.

Fonte: Notícias Agrícolas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes