Alcinópolis tem primeiro caso confirmado de coronavírus

Foto: CRAIG LASSIG / REUTERS - Governo vai permitir uso de cloroquina em pacientes com Covid-19

O boletim epidemiológico do coronavírus divulgado na terça-feira (31) confirmou 48 casos em Mato Grosso do Sul. Entre eles, um rapaz de 24 anos, morador em Alcinópolis, que voltou da Irlanda. Também hoje foi divulgada a primeira morte pelo Covid-19 no Estado.

Até o momento são 554 casos notificados, sendo 457 descartados e 11 excluídos. Até a segunda-feira (30) eram 44 casos, sendo os novos quatro confirmados um homem de 35 anos e uma mulher de 22 anos, moradores em Nova Andradina, que tiveram contado com um caso confirmado, o morador em Alcinópolis e uma mulher de 38 anos de Campo Grande, que também teve contato com um caso confirmado.

Os quatro pacientes estão em isolamento domiciliar. A reportagem apurou que o morador em Alcinópolis não teria apresentado sintomas do coronavírus. Mesmo assim a notificação foi feita no dia 28 e nesta terça-feira foi confirmado. Há casos investigados em Camapuã, e em São Gabriel do Oeste, um em cada município

Também há casos investigados em Água Clara, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Campo Grande, Dourados, Fátima do Sul, Maracaju, Naviraí, Novo Horizonte do Sul , Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Mato Grosso do Sul registrou nesta terça-feira ainda a primeira morte por coronavírus. Uma mulher de 64 anos, moradora em Batayporã, foi a primeira vítima do vírus no Estado. Ela estava internada em um hospital de Dourados.

FONTE: MS TODO DIA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes